NOVIDADES

PROTETOR SOLAR TEM QUE USAR DIA SIM, OUTRO TAMBÉM



Se você pertence ao grupo que só se lembra do protetor solar no verão, está na hora de rever seus conceitos. Um estudo feito recentemente na Austrália, e publicado no Annals of Internal Medicine, mostrou que o uso re-gu-lar do produto, ou seja, pelo menos uma vez ao dia, pode reduzir em até 24% o envelhecimento da pele.

E não se trata apenas de estética facial. O uso rotineiro do protetor solar é sinônimo de saúde, já que a radiação ultravioleta (UV) está diretamente associada ao câncer de pele, além de causar danos ao colágeno e a outras fibras que mantêm a firmeza e a elasticidade da pele.

A radiação UV abrange comprimentos de onda que penetram profundamente na pele, atinge a derme (camada mais interna da pele, abaixo da epiderme). A radiação UVA é uma das principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelo câncer de pele, pois penetra profundamente na pele e sua intensidade varia pouco no decorrer do dia. Já a radiação UVB penetra mais superficialmente na pele, e tem incidência mais acentuada no verão, especialmente entre 10h e 16h. É responsável pelas vermelhidão na pele e pelas queimaduras solares.

Assim, a exposição ao sol requer o uso de protetor com FPS 15 ou mais – aplicado 30 minutos antes de sair ao sol –, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Em qualquer idade, a exposição ao sol deve ser feita com moderação, sempre. Então, se for viajar ou ficar em casa, que tal fazer do protetor solar o seu companheiro diário para uma pele bonita e saudável?


Fonte: VS Comunicação

POSTADO EM 16/01/2015

NOTÍCIAS RECENTES