NOVIDADES

FOTONA LASER PARA TRATAR A FLACIDEZ DA FACE E MELHORAR O CONTORNO DO ROSTO



As novas tecnologias têm sido implacáveis no combate à flacidez da face. Podemos ver esses avanços quando falamos do Fotona para eliminar a gordura localizada e tratar a flacidez. O Fotona é um laser de última geração que ainda pode ser utilizado para variados tratamentos, como rugas, olheiras e acne, de estrias, de lesões vasculares e de depilação definitiva, tudo isso sem agredir a pele.

 

O que é o Fotona?

 

Fotona (https://www.fotona.com) é o nome da empresa pioneira em laser, fundada em 1964 na Eslovênia, criadora do sistema combinado que utiliza dois comprimentos de onda que se complementam: o Erbio YAG (Er:YAG), e o Neodimio YAG (Nd:YAG). O sistema escaneia a área a ser tratada de modo que a aplicação do laser seja homogênea e mais precisa.

 

Essa combinação de dois tipos de laser se traduz em um novo viés tecnológico para a dermatologia: o tratamento em quatro dimensões (4D).

 

Como age o Fotona para tratar o contorno da face, a papada e a flacidez do pescoço?

 

O laser Fotona 4D, apresenta as primeiras três dimensões que são: as camadas mais profundas da pele (flacidez), as mais superficiais (relevo e textura) e o contorno. A quarta dimensão é o tempo: o laser promove a renovação celular e estimula a produção de colágeno, que se prolonga durante meses após o tratamento.

 

A combinação dos dois tipos de laser do Fotona, potencializa os resultados. O Neodimium YAG produz um processo de destruição das células gordurosas do subcutâneo através de um aumento seletivo da temperatura nessas camadas sem lesar a superfície da pele. Por outro lado, o Erbium YAG estimula a produção de colágeno conferindo uma maior firmeza a pele.

 


Existem efeitos adversos do uso do Fotona Laser para tratar a flacidez da face e melhorar o contorno do rosto?

 

O tratamento com Fotona Laser para tratar a flacidez da face e melhorar o contorno do rosto não envolve cortes ou agulhas, ou seja, é não invasivo. Seus efeitos colaterais são mínimos, sendo improvável que você experimente qualquer dor insuportável ou hematomas. Pode ocorrer vermelhidão temporária ou descamação da pele, que desaparecem em poucos dias.


O Procedimento

 

O tratamento com Fotona Laser para tratar a flacidez da face e melhorar o contorno do rosto é realizado na própria Clínica Thá Dermatologia, em Curitiba, e o paciente já pode retornar as suas atividades rotineiras logo após o procedimento.

O Fotona possuí uma extremidade de ferro que mantêm a distância adequada entre a pele e o aplicador, maximizando a segurança à pele. O aparelho realiza o escaneamento da área com disparos de laser ininterruptos, até que os raios atinjam uma temperatura de 45ºC, ideal para desinflar as células de gordura sem queimar a epiderme.

Uma anestesia local pode ser aplicada, e então uma fina fibra ótica é inserida sob a pele da área de tratamento; os feixes do laser Nd:YAG atingem e rompem unicamente as  células de gordura, que são aspiradas e eliminadas. Ao mesmo tempo, o laser também trata a pele da área, evitando deformações após a remoção da gordura, reduzindo a flacidez cutânea e melhorando a textura.

 

Quantidade de sessões

 

Em média são necessárias três sessões, com intervalo mínimo de 30 dias entre cada sessão e conforme orientação médica. Nossa clínica em Curitiba é pioneira em uso de lasers na dermatologia. Possuímos dois sistemas Fotonas diferentes, um que trata mais a superfície e outro que trata mais a profundidade. Também para obter os melhores resultados possíveis, costumamos associar tratamentos com produtos injetáveis tipo bioestimuladores de colágeno como Sculptra e Radiesse e também o uso do Ultraformer.

 

O procedimento dói ou deixa marcas?

 

O laser Fotona não é totalmente indolor, e geralmente é utilizada anestesia local para inibir possíveis incômodos com a dor. O paciente geralmente sente um aquecimento durante a aplicação do laser, bem como a área tratada fica um pouco avermelhada, que desaparece em poucas horas após o término da aplicação.

Duração dos efeitos e resultados

O procedimento dura aproximadamente entre 60 e 90 minutos e é realizado com uma ponteira computadorizada com sensor térmico. O resultado final é percebido após um período de 30 a 90 dias, com melhora do contorno e maior firmeza da pele.

Ocorre então a renovação da pele e o aumento da elasticidade da sua pele, promovendo ainda o estímulo da produção de colágeno a longo prazo. Portanto, o resultado é uma pele firme, atraente e com mais viço.

A duração dos efeitos costuma ser bastante duradoura, mas pode variar de acordo com os hábitos e estilo de vida de cada paciente.

Cuidados pós procedimento

O retorno às atividades diárias é de imediato após a realização do tratamento. Evite a exposição ao sol das áreas tratadas, utilizando hidratante e protetor solar FPS 30.


Avaliação e agendamento

 

Fotona é na Thá Dermatologia!

 

Para a realização do tratamento com  Fotona Laser para tratar a flacidez da face e melhorar o contorno do rosto agende uma avaliação com um dermatologista na Thá Dermatologia, em Curitiba.

A clínica investe constantemente em capacitação e na adoção de novas tecnologias, com o objetivo de oferecer os melhores tratamentos aos seus clientes. Com estrutura ampla e moderna, proporciona conforto e segurança, em um ambiente que reúne equipamentos de ponta e profissionais capacitados a oferecerem o melhor em tratamento clínico e estético.

Entre em contato, tire suas dúvidas, que nossa equipe está pronta para lhe atender.

Pode mandar um WhatsApp para 41 999175858 ou seguir a gente no Instagram em @clinicathadermatologia



POSTADO EM 20/04/2020

NOTÍCIAS RECENTES