NOVIDADES

BEBIDA COM GÁS AUMENTA MESMO A CELULITE?



Lipodistrofia Ginoide ou, mais conhecida como Celulite, ocupa o primeiro lugar na lista das reclamações femininas. Apesar de ser um assunto bem familiar entre as mulheres, o tema é cercado de dúvidas e mitos. Entre esses mitos, o primeiro deles é sobre a Celulite estar ou não associada ao sobrepeso. Para esclarecer: todas as pessoas, incluindo as muito magras, podem apresentar Celulite. No entanto, o ganho de peso pode fazer com que ela fique mais visível.

Outro mito bem conhecido é sobre as bebidas com gás aumentarem os furinhos indesejados. O problema não é o gás como muitos pensam, mas sim o alto teor calórico e de açúcar, presentes nos refrigerantes normais – estes sim agravam a Celulite. Se for possível, opte sempre pela água mineral sem gás que é ainda mais saudável e ajuda, inclusive, a melhorar a Celulite.

A drenagem linfática auxilia no tratamento da Celulite? Sim. Um dos principais causadores e agravadores da Celulite é a retenção hídrica. Dessa forma, a drenagem linfática (que é uma massagem delicada que estimula a eliminação dos líquidos acumulados) é um excelente método coadjuvante no tratamento. Mas lembre-se sempre que deve ser realizada por um profissional habilitado.

Como tratar esses “furinhos indesejados”? O tratamento irá variar conforme o tipo de pele, o grau de Celulite (1 a 4), a presença de gordura localizada e a de flacidez. Os procedimentos podem compreender uma série de técnicas (que podem ser associadas ou não), que deverão ser prescritas pelo seu dermatologista. Entre as mais indicadas e com resultados mais efetivos estão: radiofrequência, subcisão, infravermelho, preenchimento e laserlipólise.


Fonte: VS Comunicação

POSTADO EM 10/12/2014

NOTÍCIAS RECENTES