NOVIDADES

FIOS DE SUSTENTAÇÃO SUTURA SILHOUETTE



O Fio de Sustentação Sutura Silhouette visa combater a flacidez e promover o rejuvenescimento da pele, baseado nas técnicas dermatológicas através de fios para a sustentação da pele.

 

Com a busca de procedimentos dermatológicos menos invasivos, o procedimento proporciona aos pacientes resultado significante quando comparado a outras técnicas com a mesma finalidade.

 

O Fios de Sustentação, ou Sutura Silhouette, é possível reduzir as rugas, recuperar o volume facial, resultando em um rosto rejuvenescido, estruturado e definido.

 

Os fios são produzidos com o material PLLA (ácido polilático), considerado seguro para a saúde do paciente por ser feito da mesma substância que o consagrado produtoSculptra, e é absorvido pela pele aumentando assim a produção de colágeno nas células faciais.

 

Para quem é indicado

 

A Sutura Silhouette, ou fios de sustentação, é indicada para homens e mulheres com idade acima dos 30 anos de idade e que queiram melhorar a aparência facial.

 

Como a finalidade deste tratamento é restaurar o volume e redefinir o contorno do rosto, o ideal para sua realização é que a pele esteja em processo de envelhecimento, e que o excesso de pele seja moderado, para que se sinta efeitos significativos com o procedimento.

 

Por isso pessoas de idade avançada têm a possibilidade de o fazer, porém não obterão o mesmo resultado.

 

Contraindicação

 

Vale ressaltar que o procedimento possui contraindicações, e uma delas é destinada às pessoas que possuem alguma doença autoimune, ou que já fizeram o processo de preenchimento definitivo.

 

Efeito lifting

 

A palavra lifting vem do inglês e quer dizer elevação ou levantamento. Para o caso do tratamento pelos fios de sustentação o efeito lifting é imediato, isto é, ao término do procedimento se percebe a mudança estética da face.

 

Pela composição do fio ser de PLLA, o efeito lifting ocorre concomitante ao efeito regenerativo do tecido facial. Então, enquanto o rosto é remodelado há o estímulo da produção do colágeno, que auxilia na elasticidade da pele.

 

Vale ressaltar que o efeito lifting proporcionado pelo tratamento é temporário e dura em torno de 18 a 24 meses.

 

Como funciona o procedimento

 

Por não ser um procedimento de cunho cirúrgico, ele é realizado na própria clínica dermatológica, e demora cerca de 45 minutos.

 

Outro ponto a se lembrar é que ele não utiliza anestesia geral, mas anestesia local.

 

Para o procedimento ocorrer são feitos pequenos furos no rosto, então uma agulha conduzirá o fio até a camada subcutânea de tecido adiposo e o acomodará.

 

É importante que se faça o procedimento dermatológico com médico especializado na área.

 

Áreas de aplicação

 

O tratamento é realizado nas áreas com maiores marcas de envelhecimento. Por isso as áreas mais comuns são bochechas, sobrancelhas, pescoço e contorno mandibular.


Principalmente na região malar há um efeito lifting significante e a atenuação do famoso “bigode chinês”.

 

Nas sobrancelhas se faz a elevação das bordas laterais e superiores com a finalidade de tornar a região dos olhos mais aberta.

 

Após o procedimento

 

Durante o procedimento é possível que se sinta certo desconforto e dor leve, mesmo que haja a anestesia local.

 

É possível ocorrer leve inchaço no rosto principalmente nas áreas onde foram tratadas. Hematomas podem aparecer em pessoas com pele mais clara que desaparecem no período de uma semana. Por isso no primeiro dia se recomenda que aplique compressas geladas no rosto e repouso.

 

Serão mantidos curativos que deverão ser trocados com frequência nas áreas onde houve entrada do fio, e por isso, às mulheres que costumam usar maquiagem devem se atentar para manter todos os curativos em seus lugares.

 

É recomendado também que nas duas ou três primeiras noites após o tratamento, que o paciente durma de barriga para cima para evitar comprimir o rosto no travesseiro. Além disso deve-se evitar outros procedimentos faciais bem como procedimentos dentários dentro de pelo menos 30 dias.

 

Sua saúde em primeiro lugar

 

Antes de qualquer coisa, é necessário uma consulta com o profissional dermatologista para realizar uma avaliação quanto a possibilidade ou não de se fazer o procedimento.
Dessa forma você evita riscos de reações alérgicas indesejadas ou outros efeitos que possam comprometer sua saúde.



POSTADO EM 01/03/2019

NOTÍCIAS RECENTES