TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

MELASMA



Melasma nada mais é do que o aparecimento de manchas escuras na pele (geralmente simétricas e de tons amarronzados), que costumam se apresentar nas maçãs do rosto, nariz, lábio superior (buço) e têmporas, mas também podem aparecer no colo e braços. O surgimento do Melasma normalmente está relacionado à gravidez, ao uso de anticoncepcionais e, principalmente, à exposição solar. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e o histórico familiar também influenciam no aparecimento deste tipo de mancha.

Qual é a forma de tratamento?
Apenas o dermatologista poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para cada caso. A Thá Dermatologia dispõe de uma das mais recentes tecnologias contra o Melasma, o Laser Acroma e Spectra Laser Toning, que associados aos tratamentos convencionais como o peeling com a aplicação de Cosmelan podem ser de grande ajuda no tratamento das manchas.

Tratando-se do Cosmelan, ele é um procedimento de branqueamento tópico que ajuda a paralisar a produção de melanina durante um longo período de tempo, auxiliando no tratamento de Melasma.

Vale lembrar que, independentemente do procedimento indicado para cada paciente, ele sempre vai compreender hábitos de proteção contra os raios ultravioletas.

A pigmentação da pele causada pelo Melasma é resistente, com isso o tratamento costuma ser prolongado, mas pode-se ter resultados satisfatórios. Se houver exposição ao sol, há a possibilidade de as manchas retornarem. Por isso é recomendado que o paciente proteja permanentemente sua pele do sol e siga à risca as indicações de seu médico.

OUTROS TRATAMENTOS FACIAIS