TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

TRATAMENTO DE CALVÍCIE



A Calvície, ou Alopecia Androgenética – seu nome científico – afeta tanto homens quanto mulheres. Porém, ainda que ambos os sexos tenham a mesma carga genética para a doença, ela se manifesta de forma diferente em cada caso. Nem toda queda de cabelo pode ser considerada Calvície, outros agentes, como o estresse físico e emocional, medicamentos e doenças sistêmicas, podem também contribuir para que os cabelos caiam.

Tratamento

O diagnóstico para o tratamento da calvície ocorre após a realização de exames que irão verificar a dosagem hormonal, entre outros procedimentos complementares. O tratamento para a queda de cabelos irá variar de acordo com as características e necessidades de cada paciente analisadas pelo dermatologista, podendo-se utilizar desde medicação oral, loções capilares e vitaminas à terapias como Intradermoterapia Capilar e LED.

Vitaminas e Ativos realmente ajudam a fortalecer os cabelos?
Sim, eles podem realmente ajudar. Mas vale lembrar que nem tudo funciona e tem que ter a indicação correta para cada caso. A queda de cabelo pode ter vários motivos: genético, ambiental, comportamental, estresse, doenças físicas, pós-cirurgias, pós-parto, enfim há muitas causas que podem fazer os cabelos enfraquecerem e caírem. O importante é descobrir qual o seu motivo, para aí verificar o melhor tratamento.

Para isso, o ideal é fazer uma avaliação clínica e, também, laboratorial para descobrir o que realmente o seu corpo está precisando naquele momento. Uma vez descoberta as necessidades do cabelo, a reposição fica fácil. As vitaminas e outros elementos podem ser encontrados em formulação prontas ou podem ser manipulados. Se você é daqueles que não curte comprimidos e cápsulas, existe a opção de formular gelatinas e, até mesmo, chocolates com as vitaminas necessárias para o cabelo e as unhas.

O que é Intradermoterapia Capilar ou Mesoterapia?
A  Intradermoterapia Capilar (também conhecida como Mesoterapia) nada mais é que a aplicação de medicamentos injetáveis, ou seja, algumas picadinhas na área a ser tratada do couro cabeludo. Esse tratamento pode ser feito com intervalos mensais ou semanais, o que dependerá do diagnóstico de cada paciente. É válido ressaltar que a Intradermoterapia Capilar produz ótimos resultados, mas não é indicada para todos os casos de queda de cabelo. Por isso, a consulta com o dermatologista é fundamental para definir se você poderá fazê-la ou não. Se for indicado o tratamento, este pode ser associado também com medicamentos tópicos de manutenção ou mesmo tratamentos a  laser ou o LED, o que gerará resultados ainda melhores.

A Intradermoterapia Capilar ajuda a prevenir novas quedas de cabelo e ainda estimula o nascimento de novos fios e o crescimento dos já existentes. Quanto ao grau de resultados, é possível ter uma melhora significativa nas quedas de cabelos mais recentes e de evolução mais lenta, com excelentes resultados principalmente nas mulheres.

OUTROS TRATAMENTOS CABELOS