TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

TRATAMENTO DE QUELOIDES E CICATRIZES



Queloides e cicatrizes hipertróficas são formações cicatriciais indesejáveis que podem comprometer o resultado final de uma cirurgia estética e também serem resultados de acidentes, espinhas ou, em casos raros, surgirem por pequenos traumatismos ou arranhões na pele. Esses dois tipos de cicatrizes costumam ser confundidos pelos pacientes, pois são parecidos. A maioria das pessoas pensa que qualquer cicatriz escura e elevada é um queloide. Mas, em grande parte dos casos, trata-se de uma cicatriz hipertrófica, cujo tratamento é diferente do realizado para o queloide.

O queloide e, em algumas vezes, as cicatrizes hipertróficas podem causar dor ou um nível de coceira tão intenso a ponto de interferir no dia a dia de uma pessoa. Portanto, o tratamento das cicatrizes hipertróficas e queloides não é um procedimento apenas estético. Entretanto, existem também outros tipos de cicatrizes, e que não chegam a ser patológicas, e sim inestéticas (cicatriz não estética), podendo ser alargadas, atróficas e hipocrômicas (mais claras que a pele ao redor) ou escuras. Todas as cicatrizes têm um tratamento indicado e individualizado que podem trazer benefícios para melhoria da qualidade da pele e dos sintomas relacionados.

O  Dr. Gustavo Braz Thá é médico dermatologista especialista em rejuvenescimento facial e corporal e também tem como foco o tratamento das cicatrizes inestéticas, hipertróficas e queloides, sendo convidado a palestrar em congressos nacionais e internacionais sobre o assunto.

OUTROS TRATAMENTOS CORPORAIS