ROSÁCEA

A Thá Dermatologia dispõe das mais atuais técnicas para o tratamento de Rosácea, que se trata de uma doença da pele muito comum e, muitas vezes, desconhecida por parte dos pacientes. Atingindo cerca de 1 em cada 20 pessoas, geralmente adultos de pele clara com descendência europeia, é uma patologia que pode ser agravada por tratamentos estéticos erroneamente indicados, como: limpezas de pele, peelings ou esfoliações; daí a importância do diagnóstico, tratamento e orientações corretas fornecidas pelo seu dermatologista.

Características
Vermelhidão, vasos dilatados e inflamação no rosto, comumente nas regiões do nariz, bochechas e queixo, podendo estar associados a sintomas de coceira, ardor e queimação. Evolui de forma crônica e progressiva se não tratada. A pessoa costuma apresentar uma pele sensível e que facilmente se irrita a cosméticos, como cremes, sabonetes, filtros solares e, principalmente, a produtos antiacne ou antirrugas contendo ácidos.

Principais causas
Os indivíduos com Rosácea tendem a ficar exageradamente vermelhos após banhos quentes, exercícios físicos, vento, mudanças bruscas de temperatura, ingestão de bebida alcoólica ou alimentos apimentados. Também é queixa frequente o fato de ruborizar-se facilmente ao falar em público ou em períodos de estresse emocional.

Como em toda condição de pele, seja ela de origem patológica ou estética, o dermatologista é a pessoa mais capacitada para avaliar e tratar a sua pele. O tratamento poderá ser feito à base de cremes e antibióticos ou por modernos equipamentos de lasers ou luz pulsada.

Sendo a Rosácea uma doença de causa basicamente vascular, o Dye Laser (laser de corante) e a Luz Pulsada, mostram-se, através de pesquisas médicas, como os métodos atualmente mais eficazes, promissores e com o maior índice de satisfação por parte dos pacientes, sendo útil também para o tratamento de várias outras lesões vasculares de face e pescoço.

Confira video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4f_NvXpwsTg&t=16s

OUTROS TRATAMENTOS FACIAIS