PEELINGS

Entre os procedimentos estéticos de melhora na aparência da pele, a Thá Dermatologia disponibiliza as opções de Peelings Faciais, sejam químicos ou físicos. Esta técnica possui dupla função: estética e terapêutica; e deve ser sempre realizada por um dermatologista ou sob a supervisão deste.

Além de produzir melhoria na qualidade da pele da face, alguns tipos de peeling são usados para impedir a evolução de lesões graves provocadas pelo excesso de sol, que oferecem risco de se transformarem em câncer de pele.

Características
Somente o dermatologista é capaz de escolher o melhor produto químico na concentração adequada e também capaz de tratar os possíveis efeitos colaterais que possam estar envolvidos na realização deste tipo de procedimento. Mesmo no caso dos peelings mais superficiais é importante avaliar a capacidade de cicatrização e tipo de pele, doenças pré-existentes, além da relação custo-benefício do procedimento.

Apesar das vantagens, é preciso precaução por parte do profissional. O peeling não deve ser feito em gestantes e na fase de aparecimento de herpes labial, infecções, processos alérgicos, inflamações ou manifestações de irritação em consequência de excesso de exposição solar ou depilação.

A escolha entre as diversas técnicas de peelings disponíveis vai depender do problema a ser tratado e das características da pele. Em geral, peles claras podem ser submetidas a todos os tipos de peeling. As morenas e negras têm menos opções, já que existe risco de formações de manchas claras ou mesmo mais escuras.

Enquanto o peeling superficial é mais indicado para melhorar a textura da pele, clarear manchas, eliminar rugas finas e cicatrizes leves da acne, o peeling de média penetração elimina manchas e cicatrizes mais aparentes, afinando e melhorando a tonicidade da pele. O peeling de média penetração previne, ainda, o câncer de pele através da eliminação de lesões pré-cancerosas, sendo geralmente realizado na face e indicado para uma pele mais madura.

O peeling químico profundo é especialmente indicado para promover um rejuvenescimento semelhante ao obtido pela cirurgia plástica, diminuindo a flacidez e rugas profundas ao redor dos olhos e da boca aumentando a luminosidade e melhorando muito a aparência e a jovialidade da pele.

Confira video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=R2R7nbq_ovY&t=2s

OUTROS TRATAMENTOS FACIAIS