NOVIDADES

QUEDA DE CABELOS: TECNOLOGIA DO DIAGNÓSTICO AO TRATAMENTO



Tratamentos dermatológicos contra a queda de cabelos têm utilizado tecnologias capazes de realizar procedimentos completos e eficazes, inimagináveis a alguns anos atrás.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Alopecia Androgenética é uma das causas mais comuns de queda de cabelos tanto em homens quanto mulheres acima dos vinte anos de idade.

 

Mas o que antes era preciso vários exames até se encontrar o diagnóstico último da real causa das quedas, hoje se torna possível com o Bulge Hair Restoration.

 

Este aparelho consegue, de forma tecnológica e inovadora, prover dados para o diagnóstico fazendo uma análise completa do couro cabeludo, e oferecendo ao dermatologista todas as informações necessárias para se iniciar o melhor tratamento.


O que é o Bulge Hair Restoration


O Bulge Hair Restoration é uma plataforma completa de análise e tratamento capilar, oferecendo suporte integral do diagnóstico ao tratamento.


Com o equipamento é possível identificar o grau da alopecia e também aumentar em até 200 vezes a imagem do couro cabeludo, sendo possível conhecer a densidade, qualidade e quantidade dos fios.
O aparelho, por ser totalmente dedicado aos procedimentos capilares, é formado por um feixe de lasers com baixa potência, microagulhas para executar o microagulhamento capilar e sistema de eletroestimulação. Todos estes componentes são utilizados em diversas etapas do procedimento.


No aparelho se encontram duas frequências de lasers, o de 880 nanômetros (nm) e o de 650 nm, que são usados em conjunto com um sistema de LED que aumenta a precisão. A união destes componentes são direcionados a otimizar o fluxo sanguíneo intradérmico o que resulta em uma melhora substancial do transporte de oxigênio e outros nutrientes para os folículos capilares.

 

Módulo diagnóstico


A mais recente versão do aparelho disponível aqui na Tha Dermatologia é dividido em dois módulos: o diagnóstico e o terapêutico.


O primeiro deles é o mais importante, pois somente com o problema devidamente identificado é possível avançar com o tratamento mais adequado para o caso.

 

O módulo de diagnóstico elucidará os principais pontos que são:

 

  1. O grau de alopecia, a densidade e espessura dos fios;
  2. Se existem ou não lesões nos folículos capilares;
  3. Como anda o metabolismo sebáceo.

 

Durante este módulo é realizada uma análise dos fios e do couro cabeludo de forma a conhecer o problema e observá-lo de diferentes maneiras. Durante este módulo será possível observar macroscopicamente o grau de alopecia em todas as estruturas que compõe o fio.

 

Em conjunto com o diagnóstico com o Bulge Hair também é analisado o resultado de exames de sangue, o estilo de vida de cada paciente, de modo a detalhar ainda mais a possível origem do problema.

 

Módulo terapêutico

 

A partir do momento em que o paciente possui o diagnóstico preciso e sabe qual é o problema indicado pelo dermatologista, é iniciado o tratamento.

 

Vale ressaltar que o Bulge Hair Restoration oferece várias formas de tratar o mesmo problema, e por isso a avaliação médica é necessária para que seja aplicado o tratamento ideal alcançando a maior eficiência.

 

Os lasers atuam principalmente no módulo terapêutico. O laser de 880 nm é focado principalmente em aumentar o diâmetro dos fios e conferir seu crescimento por meio da estimulação dos fatores de crescimento genéticos.

 

O laser de 650nm associado ao LED infravermelho melhora a atividade energética da pele, fazendo seu metabolismo ser mais integrado e por isso otimizando os processos intra e extracelulares.

 

Um dos problemas mais relatados é o excesso de secreção sebácea, que além de ser desagradável também pode ser fator contribuinte para a calvície. Esse problema é atenuado por meio do tratamento modulador das glândulas sebáceas que proporciona uma redução significativa da secreção diminuindo assim a oleosidade dos cabelos.

 

Outro tratamento disponível é o microagulhamento que funciona precisamente para estimular o crescimento capilar. O procedimento estimula os fatores de crescimento como o Fator de crescimento endotelial vascular (sigla em inglês, VEGF), que quando estimulado melhora o fluxo da corrente sanguínea do couro cabeludo.

 

Tratamento capilar queda de cabelos Bulge Hair Restoration - Thá Dermatologia em Curitiba

 

Sistema Drug Delivery

 

A técnica Drug Delivery é um dos pontos mais revolucionários da obra. Com este sistema é possível aplicar medicamentos de forma quase que indolor e com precisão onde os problemas são encontrados.
Esta técnica utiliza microagulhas, sendo um tratamento tópico que ajusta a profundidade da aplicação para melhor distribuição da medicação. Chamada também de infusão transdérmica de fármacos, o sistema consegue realizar um feito antes impossível: infundir medicamentos hidrofílicos, hidrofóbicos, e macromoléculas de forma simples.

 

Por isso, quando associado com outros procedimentos, o sistema Drug Delivery otimiza a velocidade do tratamento além de deixar de lado o tratamento sistêmico que antes era obrigatório.
Para quem é indicado.

 

O diagnóstico e tratamento feitos pelo Bulge Hair Restoration é indicado para ambos os sexos que estão com queda de cabelo ou alopecia androgenética.

 

Para pessoas com implantes capilares o tratamento pode ser mais longo, pois o implante agride o couro cabeludo e dessa forma o tratamento deve ser mais prolongado para corrigir todas as falhas e problemas que porventura existam no local.

 

Homens e mulheres jovens que percebem falhas no cabelo e sinais de calvície também podem procurar um especialista para fazer um diagnóstico, e caso seja previsto sinais de problemas maiores, já podem realizar tratamentos de ordem preventiva.

 

Contraindicação

 

O procedimento é contraindicado a pessoas que possuem distúrbios de coagulação e que utilizem de anticoagulantes sistêmicos rotineiramente. Pessoas com câncer também devem evitar este tipo de tratamento.

 

Sessões

 

Em geral são realizadas de 4 a 5 sessões até o problema atenuar-se e depois intervalos maiores para manutenção do tratamento.



POSTADO EM 01/03/2019

NOTÍCIAS RECENTES